DA REDAÇÃO
Acervo Grito dos Excluídos

Primeira edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas no ano de 1995
A partir desta quinta-feira (1º), se inicia a 28ª edição do "Grito dos Excluídos" na praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá. O ato concentra uma série de manifestações populares que levam a comemoração do Dia da Independência - 7 de Setembro.
O Grito é uma manifestação organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
"Diante da conjuntura política, social e econômica do país, os movimentos sociais e populares, sindicatos, central sindical, universidades, associações diversas e Fóruns, comunidades, pastorais e Igrejas, se juntam mais uma vez nas ruas com reivindicações históricas: direito à saúde pública de qualidade , à educação, à moradia, à alimentação, ao trabalho, à liberdade de expressão e democracia, acesso à terra, a defesa do “Estado Democrático de Direito” e de fato", traz o manifesto.
Leia mais:
"Tu é preto, merece o tronco": ator cuiabano sofre ataque racista após criticar Bolsonaro
SERVIÇO: GRITO DOS EXCLUÍDOS EM MT – 01 a 07 de setembro.
01/09 (quinta-feira) - horário: das 6h às 8h – café com pão na Praça Ipiranga.
03/09 (sábado) – 17h – via remota – Sarau do Grito com participação de artistas da caminhada do MT (Transmissão ao vivo pelo Facebook: fdhtmatogrosso).
05/09 (segunda-feira) - horário: 19h às 21h30 – exibição do Filme PUREZA, no auditório BATATÃO, na UFMT, com a presença do ator Sérgio Sartório.
07 DE SETEMBRO (QUINTA-FEIRA), 7h30 – ATO INTER-RELIGIOSO/POLÍTICO/CULTURAL - na PRAÇA DO ROSÁRIO e CAMINHADA ATÉ À PRAÇA IPIRANGA.
Divulgação

(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.