DA REDAÇÃO
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, que deveria ser um exemplo pelo que a entidade representa no contexto social, pode ser comparada a um verdadeiro "balaio de gato", onde cada candidato usa de todos os artifícios e argumentos para tentar impedir os adversários de participarem do pleito. José Moreno (Chapa 2), processa Maurício Aude (Chapa 1) e Pio da Silva (Chapa 3) que, por sua vez, processa Moreno e Aude, que processa os dois. Entenderam? A coluna também está tentando entender.
Quando o assunto é a disputa do poder, até os que se colocam como "baluartes da democracia" e condenam, durante as eleições partidárias, diversas ações dos candidatos junto ao aleitorado, deixam de lado os escrúpulos e agem da mesma forma, utilizando-se de medidas pouco ou nada ortodoxas para tentar alcançar o principal objetivo que é ser o "manda-chuva" na instituição. O chargista do Midianews, Fred, retrata abaixo com precisão como estão os ânimos nos bastidores dessa disputa.
|
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.