DA REDAÇÃO
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, determinou que o cabo Jackson Pereira Barbosa (União) retorne às atividades de Segurança Pública. Jackson havia se afastado das funções para disputar uma vaga na Câmara de Primavera do Leste, mas teve o registro indeferido por ser considerado "ficha suja".
Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, o militar, também conhecido como Sabiá, possui uma condenação baseada no Estatuto do Desarmamento. Ele alegou que o crime é menor potencial ofensivo e a pena foi substituída por prestação de serviços, o que lhe garantiria a possibilidade de disputar a eleição. Todavia, seus argumentos foram rejeitados em 1ª e 2ª instância da Justiça Eleitoral.
O militar é cercado de polêmicas no município. Ele já foi acusado de ameaçar um interventor do cartório da cidade junto com outro policial. No entanto, este caso prescreveu e ele se livrou da condenação.
Ele também chegou a ser preso na Operação Simulacrum, que investigou policiais militares acusados de atrair possíveis bandidos e simular confrontos para matá-los. O objetivo dos policiais era de promover o batalhão em que eram lotados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Paulo 12/09/2024
Está mas para ser garato propaganda ou gogoboy. Larga mão de política e vai estudar.
1 comentários