DA REDAÇÃO
A disputa ideológica entre oposicionistas e situacionistas à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) tem esquentado cada vez mais nas redes sociais.
Neste final de semana, o advogado José Moreno criticou a diretoria da OAB-MT, no Facebook, por supostamente a entidade não ter tomado a iniciativa de cobrar da OAB Nacional uma atuação mais forte no acompanhamento de ações do Governo Federal, consideradas questionáveis.
A crítica foi motivada pelo fato de os presidentes das subseções da OAB estadual terem redigido uma carta com essas cobranças, em que fazem duras críticas à OAB Nacional (veja AQUI)
Quatro dos presidentes de subseções rebateram a crítica de Moreno e afirmaram que a carta foi escrita com total apoio da seccional, que, segundo eles, também havia feito cobranças similares em ocasião anterior. A presidente da OAB em Pontes e Lacerda, Janete Garcia, chegou a afirmar que a crítica se tratava de uma "oposição marrom", que "usa de artifícios e de uma interpretação pseudo-ideológica lamentável".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.