DA REDAÇÃO
Midiajur

Juca do Guaraná foi eleito e busca manter o mandato na ALMT
O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, e o vereador e deputado estadual eleito Juca do Guaraná Filho (MDB), viajaram até Brasília.
A viagem acontece às vésperas do início do julgamento que definirá se o MDB e Juca ficam com a cadeira conquistada nas eleições de outubro.
Um recurso pedido pelo deputado estadual não reeleito Delegado Claudinei (PL) poderia tirar a vaga de Juca, colocando o próprio Claudinei no mandato que se inicia em fevereiro próximo.
O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trata da candidatura barrada de Gilberto Schwarz de Mello (PL), considerado ficha suja pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Claudinei tenta fazer com que os votos de Gilberto sejam contabilizados, o que daria a cadeira para o PL e, consequentemente, a Claudinei.
O TSE marcou o julgamento virtual para acontecer entre sexta-feira (25) e 1º de dezembro. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.
Leia mais:
TSE marca julgamento que pode tirar Juca e dar vaga a Claudinei
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.