Da Redação
Divulgação

Será votado, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei n° 153/2022 que dispõe sobre a obrigação dos hospitais e maternidades permitirem a presença de doulas durante todo o período de gestação, parto e pós-parto.
A proposta é de autoria do vice-presidente da Comissão de Saúde, o vereador Emerson Cezar de Magalhães – Enfermeiro Emerson. Conforme o parlamentar, para o exercício da profissão, as doulas estão autorizadas a entrarem com: equipamentos massageadores, bolas de exercício, bolsa de água quente, óleos para massagem e demais materiais indispensáveis.
“Sabemos quão importante é o trabalho dessas profissionais para as parturientes. O Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhecem e apoiam essa profissão. Já é comprovado que os partos nos quais doulas fazem parte ocorrem com maior tranquilidade e com maior segurança”, relata o vereador Enfermeiro Emerson.
Leia mais:
Jovem vai "tirar satisfação" por conta de rixa política e acaba assassinado
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.