DA REDAÇÃO
A campanha eleitoral da OAB praticamente acabou com o feriadão de quase uma semana que tem início amanhã (15), data da Proclamação da República. Sem ter como realizar visitas aos advogados de órgãos públicos e da maioria dos escritórios, que também estarão fechados, os candidatos a presidente da entidade, Pio da Silva, José Moreno e Maurício Aude, se concentrarão em reuniões internas com apoiadores e vão se preparar para os três debates que têm marcado na próxima semana (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira) em rádios e TVs. Na sexta, dia 23, é o dia da eleição.
Vale lembrar que este ano a OAB vai utilizar, em todo o país, urnas de lona e cédulas impressas com o nome do candidato e o número da chapa. A apuração das subseções serão feitas no local mesmo e o resultado será encaminhado via fax para a sede da Ordem, onde acontecerá a totalização dos votos. Com esse processo, a Comissão Eleitoral prevê que o novo presidente da OAB em Mato Grosso deverá ser conhecido por volta da meia noite, uma vez que o processo com a urna de lona se torna mais demorado tanto para votar, quanto para apurar.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.