DA REDAÇÃO
Guilherme Martimon/MAPA

A Prefeitura de Canarana firmou um contrato de mais de R$ 26,1 milhões com o consórcio Agroestradas para conservação de estradas vicinais no município. Os recursos para as obras são fruto de um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária, do ministro Carlos Fávaro (PSD).
Como justificativa, a prefeitura aponta que o município é um dos líderes na produção de soja, milho, algodão e carne bovina, mas que as condições das estradas rurais são precárias.
"As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção, pois permitem o transporte de insumos e produtos até os centros urbanos e portos. Infelizmente, as estradas vicinais do município estão em situação precária, com buracos, erosões e inúmeros atoleiros. Isso tem dificuldade o transporte de cargas e aumento de custos", aponta.
O município detalha que a precariedade das estradas rurais prejudica a competitividade do município e que as chuvas dos últimos meses destruíram ainda mais as vias rurais.
O consórcio é forma das empresas Engenharia e Parceria Ltda. e Elsali Engenharia Ltda., ambas com sede no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
O contrato com o consórcio tem duração de 14 meses.
Leia mais:
Janaina critica demarcação de terra indígena no Araguaia e cobra Congresso
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.