DA REDAÇÃO
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, disse que o Ministério Público Estadual realiza até o final do ano um concurso público para suprir a deficiência de servidores na instituição. De acordo com ele, serão disponibilizadas cerca de 70 vagas para os níveis superior e médio. Ferra explica que o certeme deveria ser mais amplo, mais abrangente, porém, o MP tem de se ater às condicionantes impostas pelo repasse orçamentário que o órgão recebe do Executivo.
A deficiência de funcionários tem prejudicado bastante o trabalho do MP, principalmente no interior e o número baixo de procuradores gera problemas de atendimento à população do interior. Por conta disso, muitas Comarcas acabaram sendo desativadas e houve a cumulatividade de funções, onde, na maioria das vezes um procurador fica responsável por dois ou três municípios de determinada região, o que torna obrigatório constantes deslocamentos por estradas ruins e pouco utilizadas, o que pode coloar em risco a própria segurança do profissional.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.