DA REDAÇÃO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Maurício Aude, afirmou ao MidiaJur que não existe qualquer possibilidade de cancelar o ato de desagravo já aprovado pelo Conselho Federal em Brasília, contra o promotor de justiça Marcos Regenold.
O promotor Marcos Regenold se posicionou, nesta terça-feira (3), sob a declaração dada em entrevista ao site MidiaNews (Veja Aqui) que não “quis desrespeitar a classe dos advogados”. A frase que causou a polêmica foi a seguinte: "a defesa sempre vai tentar atrapalhar a acusação; ela é paga para isso. Às vezes os bons advogados dos acusados são pagos com dinheiro público roubado da população"
Mesmo com o posicionamento público, Aude afirmou que o ato continua marcado. “A repercussão foi negativa para a categoria”, disse. A data prevista para ocorrer é nesta sexta-feira (6), última reunião do Conselho Estadual.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.