DA REDAÇÃO
Marcus Mesquita/MidiaJur

O ex-deputado José Riva, que será novamente interrogado em junho
A continuidade do interrogatório do ex-deputado José Riva na ação penal derivada da Operação Ventríloquo foi adiada para o dia 23 de junho.
A audiência agendada para esta sexta-feira (20) foi desmarcada por conta da licença médica da juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital.
O interrogatório do ex-parlamentar é bastante aguardado, pois ele afirmou que irá demonstrar para quais contas bancárias foi destinada parte dos R$ 9,4 milhões supostamente desviados da Assembleia Legislativa, em 2014.
No mês passado, Riva foi ouvido e confessou ter indicado várias contas nas quais o advogado Joaquim Mielli teria depositado parte do valor recebido no acordo com a Assembleia, para quitar dívida com o antigo banco Bamerindus (atual HSBC).
Riva afirma que quer colaborar com a Justiça: "Quando decidi pela confissão, minha intenção era contribuir. Não teria motivo para vir aqui fazer uma confissão meia boca".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.