DA REDAÇÃO
ANGELO VARELA / ALMT
Allan Kardec foi para o sacrifício a deputado federal e pode ir ao governo
O deputado estadual Allan Kardec (PSB) ficará sem mandato a partir de fevereiro de 2023, e nos corredores da Assembleia Legislativa a especulação corrente é que o parlamentar deve ser realocado no Executivo.
Kardec concorreu a deputado federal e obteve 43 mil votos. A chapa do PSB teve votação insuficiente para fazer uma cadeira na Câmara dos Deputados.
No início da gestão Mauro Mendes, o deputado ocupou a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A expectativa, porém, não é de retorno à pasta do aliado do primeiro-secretário da Assembleia, Max Russi (PSB).
Entre as possibilidades estaria a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), pasta comandada por Maurício Munhoz, indicação do senador Carlos Fávaro (PSD), que rompeu com o governo nas eleições deste ano.
Munhoz tem boa avaliação à frente da Seciteci, mas o espaço tem sido reivindicado por aliados do governo.
As especulações sobre o futuro do secretariado têm sido rechaçadas pelo governador Mauro Mendes (União), que diz que sequer pensa nisso agora.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
ARCILIO Barros 20/10/2022
Allan Kardec é um democrata com grande bagagem e curriculum, teve a coragem de concorrer a federal, tem muito a contribuir com Mato Grosso sem dúvida.
1 comentários