DA REDAÇÃO
O desembargador Marcos Machado, escolhido nesta quarta-feira (14/05) para ocupar o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), manifestou preocupação com a crescente influência de facções criminosas no cenário político brasileiro. A presença do crime organizado em disputas eleitorais representa uma ameaça real ao processo democrático.
A declaração foi feita após a definição da nova composição da diretoria do TRE-MT, que ocorreu por aclamação, resultado de um acordo entre Machado e a desembargadora Serly Marcondes — agora presidente da Corte. Ambos disputavam o comando do Tribunal, mas chegaram a um consenso diante da gravidade do momento.
“As ações das facções criminosas estão batendo na porta do processo eleitoral, na porta da política. Também por conta disso, precisamos nos unir para a melhor condução dos processos eleitorais”, afirmou o desembargador.
A preocupação foi compartilhada pela presidente Serly Marcondes, que agradeceu a confiança dos colegas e também alertou para o risco representado pela atuação dessas organizações. “Estamos sofrendo ataques das facções, e isso é extremamente preocupante”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoela 15/05/2025
É necessário dobrar o número das polícias para não ficar só correndo atrás, depois que a criminalidade já cresceu, produziu filhotes acostumados com muito dinheiro, troca seis por meia dúzia na melhor das hipóteses
1 comentários