DA REDAÇÃO
Sob o título de "Prejuízo aos afilhados", a revista Veja desta semana traz, em sua coluna Holofote, nota em que considera difícil a escolha do desembargador federal mato-grossense Ítalo Mendes, do TRF-1, para o Superior tribunal de Justiça (STJ).
Segundo a revista, o fator complicador seria seu "padrinho", o primo e ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Confira a nota: "Está com a presidente Dilma Rousseff a lista tríplice para a escolha do novo ministro do STJ. No meio jurídico, a aposta é que o indicado será Néfi Cordeiro, do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre - menos por seus méritos do que pelos padrinhos dos rivais. Luiz Alberto Gurgel de Faria é desembargador em Pernambuco e amigo do presidenciável Eduardo Campos (PSB). E Ítalo Mendes, juiz em Brasília, é primo de Gilmar Mendes, ministro do Supremo que votou pela condenação dos mensaleiros. A decisão deve sair nesta semana".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.