DA REDAÇÃO
A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, homologou o plano de recuperação judicial do Grupo Bipar, que pertence ao prefeito Mauro Mendes (PSB).
O grupo está de recuperação desde 2015, mas a assembleia geral dos credores só ocorreu em julho deste ano, ocasião em que o plano foi aprovado com 90% dos votos.
Com dívidas na ordem de R$ 100 milhões, o plano prevê o pagamento dos débitos com os credores em até 121 meses e alguns anos de carência. O grupo é constituído pelas empresas Bipar Energia, Bipar Investimentos e Participações, Mavi Engenharia e Construções e Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda.
"Se a maioria dos credores, a quem é conferido amplos poderes para deliberar sobre o plano, opta pela aprovação do mesmo, sacrificando em maior ou menor grau os créditos havidos com a devedora, assim o faz por entender ser mais conveniente que a declaração da falência pela rejeição do plano, não cabendo ao Judiciário, entrar no mérito da consistência do plano ou da viabilidade da devedora", diz trecho da decisão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.