DA REDAÇÃO
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou o próprio afilhado e primo do seu pai, Jonas Pinheiro da Silva Neto, do cargo de Coordenador de Planejamento e Controle de Benefícios Previdenciários da Secretaria Municipal de Gestão em 4 de dezembro deste mês.
A exoneração foi oficializada em ato publicado na Gazeta Municipal nesta semana. De acordo com a publicação, a exoneração foi feita "a pedido", ou seja, solicitada pelo próprio ex-servidor.
Jonas Pinheiro Neto é neto do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em agosto de 2009.
Em uma sessão plenária de fevereiro de 2011, os deputados da época fizeram uma homenagem ao ex-senador. Emanuel, na época deputado estadual, declarou que era íntimo de Jonas Pinheiro e foi chefe do Gabinete dele no Senado por seis anos em Brasília. "Com o seu apoio eu me elegi Vereador aos 23 anos, em 1988", disse.
Ainda na mesma sessão, Emanuel falou que Jonas Pinheiro era padrinho de um dos seus filhos, e ele do neto do ex-senador que leva o seu nome. "Ele [Jonas Pinheiro da Silva Neto] era primo do meu pai. Nós éramos primos muito ligados", destacou na ocasião.
Jonas Pinheiro Neto recebia uma remuneração mensal bruta de R$ 3.736,89 pelo cargo na Secretaria Municipal de Gestão, de acordo com o Portal da Transparência da prefeitura.
Leia mais:
Com base reforçada, vereador retira requerimento de comissão contra Emanuel de pauta
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.