DA REDAÇÃO

Além do ex-secretário de Agricultura Familiar, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, outras nove pessoas foram alvos da Operação Suserano, deflagrada nesta terça-feira (24) pela Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor). Luluca foi alvo de busca e apreensão e ainda teve o passaporte apreendido.
Além dele, estão entre os investigados o empresário Alessandro do Nascimento, proprietário da marca de roupas esportivas Tubarão Sports, que fabrica uniformes de diversos clubes locais. A filha dele, a blogueira Ana Caroline Ormond Sobreira Nascimento também está entre os alvos da operação.
A Operação Suserano visa apurar suposto esquema na execução de emendas parlamentares, noticiado pelo Governo de Mato Grosso à Controladoria Geral do Estado. As investigações da Deccor tiveram início a partir do relatório de auditoria da CGE, que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar, no valor de R$ 28 milhões.
Confira abaixo:
Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, Luluca;
Diego Ribeiro de Souza;
Alessandro do Nascimento (Tubarão Sports);
Ana Caroline Ormond Sobreira Nascimento; (Blogueira e filha de Alessandro)
Rita de Cássia Ferreira do Nascimento;
Wilker Weslley Arruda Silva;
Yhuri Rayan Arruda de Almeida;
Matheus Caique Costa dos Santos;
Luzenildo Ferreira da Silva;
Leonardo da Silva Ribeiro.
Leia mais:
PC constata superfaturamento de 80% em kits de agricultura; ex-secretário tem passaporte apreendido
Operação combate esquema na Agricultura Familiar de MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.