DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou nesta quinta-feira (12) a prorrogação até o dia 30 de junho do prazo para que empresas apresentem os contratos assinados com servidores públicos estaduais. A decisão foi tomada após reunião da terceira mesa técnica realizada nesta quinta-feira (12) para debater o superendividamento dos servidores.
Além disso, o conselheiro solicitou ao governo do Estado a suspensão dos repasses e descontos em folha para as 19 empresas que não compareceram às reuniões.
“Essas empresas foram convidadas, notificadas e simplesmente não vieram. Então, nós nem sabemos se elas existem de fato. Se não compareceram para prestar esclarecimentos, não devem continuar recebendo dinheiro de servidor público. Vamos encaminhar um ofício ao governador com essa recomendação e elas só serão consideradas regulares se entregarem os contratos até o dia 30”, afirmou Sérgio Ricardo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.