DA REDAÇÃO
O Conselho Superior do Ministério Público Estadual se reúne nesta segunda-feira (19) e retoma a discussão sobre o arquivamento ou não de inquérito que investiga a suposta participação do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no "Escândalo dos Maquinários". O caso ficou nacionalmente conhecido pelo desvio de R$ 44 milhões dos cofres públicos, por meio de superfaturamento na compra de máquinas e caminhões em 2009. À época, Vilceu Marchetti comandava a poderosa Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) e Geraldo De Vitto a SAD (Secretaria de Estado de Administração). Ambos são réus em ação por ato de improbidade pela participação no esquema.
Na reunião, o procurador Paulo Prado apresenta seu voto, já que pediu vistas para analisar o caso. Se dependesse do resultado parcial da enquete feita pelo MidiaJur, o Ministério Público não arquivaria o inquérito de Maggi.
Ante a pergunta "O MPE deve arquivar o inquérito que investiga a participação de Blairo Maggi no caso dos Maquinários?", o resultado é expressivo.
Confira como está a votação até o momento:
Não - 64.24%
Sim - 20.61%
Tanto faz, vai acabar em pizza mesmo... -15.15%
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.