DA REDAÇÃO
Reprodução

O juiz Marcos Faleiros é titular da 11ª Vara Criminal de Cuiabá
Por decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, a 11ª Vara Criminal de Cuiabá vai julgar crimes de violência político-partidária em Mato Grosso.
A Vara é especializada em Justiça Militar e tem como titular o juiz Marcos Faleiros da Silva.
Faleiros vai julgar crimes que tenham como motivação, direta ou indiretamente, questões de fundo político, eleitoral ou partidário; intolerância ideológica contra espectro político diverso; inconformismo direcionado a valores e instituições do Estado Democrático de Direito, especialmente os relacionados ao processo eleitoral, à posse dos eleitos, à liberdade de expressão e à legitimidade das eleições ou de seus partícipes.
Também será de competência da repartição o julgamento dos delitos de incitação ao crime ou apologia, associação criminosa, constituição de milícia privada e de organização criminosa quando a incitação, apologia ou a reunião de pessoas tiver como propósito, mesmo que indireto, a prática de delitos político-partidários.
A cada 10 dias, o magistrado vai informar à Corregedoria-Geral da Justiça as providências adotadas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.