DA REDAÇÃO
Roque de Sá/Agência Senado

O senador Carlos Fávaro é o relator do projeto da energia solar
O senador Carlos Fávaro (PSD) será o relator no Senado do projeto de lei (PL) nº 2703/2022, que aumenta em seis meses o prazo final para instalação de energia solar com isentação de taxas pelo uso da rede de distribuição para jogar a energia elétrica na rede.
O projeto deve ser votado na quarta-feira (14), de acordo com Fávaro, após conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
"É de fundamental importância manter uma política de incentivo à geração de energia limpa e renovável e este incentivo atual tem fundamental importância para seguirmos por este caminho. Precisamos modernizar nossa matriz energética, em nome da preservação ambiental e também do ponto de vista econômico”, salientou o senador.
A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada e, se for aprovada sem alterações no Senado, segue à sanção presidencial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.