DA REDAÇÃO
O coronel Evandro Lesco, um dos réus do processo dos grampos em MT Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
Os membros do Conselho Especial de Justiça, escolhidos para julgar os seis militares acusados de operar um esquema de interceptações clandestinas, serão empossados na próxima segunda-feira (5), às 17h30.
Tomarão posse no conselho os coronéis Elielso Metelo de Siqueira, Valdemir Benedito Barbosa, Luís Claudio Monteiro da Silva e Renato Antunes da Silveira Júnior, além dos suplentes Pedro Sidney Figueiredo de Souza, Lilian Teresa Vieira de Lima e Raimundo Francisco de Souza.
Caberá, agora, ao Conselho Especial de Justiça promover todos os atos do processo, assim como julgar pela procedência ou não dos crimes apontados.
São réus do esquema: o ex-comandante da PM, coronel Zaqueu Barbosa; os coronéis Evandro Alexandre Lesco e Ronelson Barros, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, respectivamente; o coronel Januário Batista; e o cabo Gérson Correa Júnior.
Dos cinco, apenas Zaqueu e Gérson continuam presos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.