DA REDAÇÃO
O desembargador Rondon Bassil, que saiu em defesa de Orlando Perri
O desembargador Rondon Bassil, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, saiu em defesa do colega Orlando Perri, que também atua na área criminal do órgão.
Perri foi acusado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, de mandar “grampear”, em 2007, o desembargador aposentado José Ferreira Leite e os juízes Marcelo Barros, Antônio Horácio, Irênio Lima Fernandes e Marco Aurélio Ferreira, e de ter obtido informações pessoais dos magistrados, que não tinham relação com as investigações nas quais eles eram apontados como suspeitos.
Rondon afirmou que acusação contra Perri é “maliciosa” e que ele mesmo sempre respeitou fielmente a lei.
“Ainda à época em que era juiz da 4ª Vara Criminal e jurisdicionava sob a corregedoria do desembargador Perri, eu pude profissionalmente constatar a coragem do colega no problema que tive com a imprensa. O desembargador Perri, sem abrir mão de suas prerrogativas, conduziu a situação de maneira a respeitar fielmente a lei, as prerrogativas da magistratura, os direitos da imprensa e os direitos do tribunal enquanto instituição”, disse.
“Ao meu ver, esse tipo de acusação maliciosa tem motivos difusos e só serve para altear o conceito que tenho de independência, competência e honestidade que constato a todo dia, agora mais proximamente”, destacou Rondon, em sessão realizada nesta quinta-feira (6).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.