DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, aguarda decisão de mais um habeas corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A defesa de Nadaf entrou com o pedido de liberdade no dia 21 de dezembro. O HC foi distribuído ao ministro Ericson Maranho, da 6ª Turma, no entando, por conta do recesso forense, foi encaminhado para o gabinete do presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, que ainda não julgou o pedido de liberdade.
No dia 30 de dezembro, a desembargadora Serly Marcondes Alves, plantonista da Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou outro pedido de liberdade ao ex-secretário.
Nadaf está preso no Centro de Custódia da Capital, desde o dia 15 de setembro, pela Operação Sodoma, assim como o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário Marcel de Cursi.
Ele é suspeito de participar de um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, em 2013 e 2014, relacionado à concessão de incentivos fiscais, por meio do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.