DA REDAÇÃO
Alberto Ferreira: há um quadro de "corrupção sistêmica" no Estado de Mato Grosso
Um pedido de vistas do desembargador Pedro Sakamoto transferiu para a próxima semana - no dia 28 - o resultado do julgamento do pedido de habeas corpus em favor do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), nesta quarta--feira (21). Relator do HC, o desembargador Alberto Ferreira de Souza, manteve posicionamento anterior, em negar o pedido de liberdade.
Durante a leitura da decisão, Ferreira lembrou vários episódios de corrupção ocorridos no Estado, como os fatos investigados nas operações Ararath, Ventríloquo e Imperador, além do "Escândalo dos Maquinários" (gestão Blairo Maggi). Segundo ele, com base nos autos, é possível “descortinar um quadro de corrupção sistêmica, troca de propinas e modus operandis que resulta, em ultima análise, na sangria dos cofres públicos”.
Há quem aposte que, pelo andar da carruagem, Silval corre o risco de passar o Natal e o Ano Novo recolhido a uma cela do Centro de Custódia de Cuiaba.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.