DA REDAÇÃO
Após a estrondosa repercussão do episódio do "juiz não é Deus", mais um caso envolvendo um magistrado ganhou as manchetes da mídia impressa e eletrônica de todo o país e, pelo visto, poderá provocar tanta polêmica quanto o caso anteriormente citado.
Desta vez, o protagonista foi o juiz Marcelo Baldock, do Maranhão, que deu voz de prisão a funcionários da TAM porque foi impedido de entrar em voo no qual ele chegou atrasado.
Apesar de tais episódios serem casos isolados em um país que conta com milhares de magistrados, condutas deste tipo acabam por manchar a imagem da magistratura como um todo perante a sociedade. Cabe agora às corregedorias o papel de serem eficazes na apuração e na punição de possíveis desvios de condutas praticados por juízes com "rei na barriga", para evitar que a magistratura volte a ser alvo de piadas e descrédito pelos erros de alguns de seus membros..
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.