DA REDAÇÃO
Deu no Radar On Line:
O CNJ rendeu-se à derrota na batalha contra a criação dos novos Tribunais Regionais Federais (TRF´s), mas, não deu a guerra por perdida em todas as frente. Por isso, agora vai centrar esforços para exercer algum controle no que considera "inchaço desnecessário" dos Tribunais de Justiça dos estados.
Nesse sentido, o conselheiro corregedor do CNJ, Francisco Falcão, enviou expediente a todos os presidentes dos TJs, requerendo dados sobre os Tribunais que estão com projetos de lei aprovados, ou em tramitação nas Assembleias Legislativas, visando o aumento no número de desembargadores.
O início do procedimento de controle do CNJ tem como base o TJ do Paraná, que numa só tacada aprovou a criação de 25 novas vagas para desembargadores.
Apesar de estar fora dos planos do CNJ, a ampliação foi apoiada pelo presidente do STJ, Felix Fischer, que sonha em ver seu filho numa das novas vagas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.