Os agentes prisionais em Mato Grosso estão se sentindo perseguidos pelo Governo do Estado e violados pela própria Justiça em seus direitos de livre organização e de greve.
A categoria, que está em greve desde a semana passada, vinham mantendo 30% do efetivo em atividade para atender às necessidades básicas dos reeducandos, alvarás de soltura, audiências judiciais e visitas de advogados. Mas, o Governo do Estado impetrou ação judicial contra o sindicato da categoria e obteve liminar que os obrigam a manter 70% do efetivo em atividade de rotina e 100% do efetivo nas escoltas sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Em contrapartida, a Justiça ainda não se manifestou sobre a medida interposta pelo sindicato da categoria provocando-a cobrar o Governo do Estado a multa de R$ 100 mil por dia pelo descumprimento do acordo firmado com o grupo durante a greve anterior.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.