Morreu na noite desta sexta-feira (20), aos 74 anos, o jornalista, mestre em comunicação, escritor e professor da UFMT aposentado, Ailton José Segura.
Segura morreu em casa, em Cuiabá, após receber alta hospitalar. Ele tinha problemas renais e coronários e teve um câncer.
Formado em jornalismo em 1978, na Universidade Casper Líbero, Segura atuou em São Paulo e veio de Sorocaba (SP) para Cuiabá (MT) no início dos anos 1990 para montar a mini-sucursal da Folha de S. Paulo. Naquele período, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estava criando a graduação em Comunicação Social e Segura compôs a grade de professores-fundadores do curso. Ele também lecionou em outras universidades como IVE e Unemat, contribuindo para a formação de centenas de profissionais.
Segura também atuou em veículos de comunicação de Cuiabá como Diário de Cuiabá e Folha do Estado. E em assessorias de imprensa de órgãos públicos, como na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e na Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Ailton Segura deixa a esposa Ednice Segura, que também atuou em diversos veículos de comunicação de Cuiabá como revisora, e os dois filhos Manoela e Ramon.
Ainda não foram divulgados horários e locais do velório e sepultamento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.