Alvo de críticas e denúncias nos últimos meses, a Defensoria Pública de Mato Grosso, ainda sob o comando do defensor-geral afastado, André Pieto, criou um abismo na relação com a imprensa. Ou seja, nenhuma informação era fornecida pelo órgão para os veículos de comunicação. Mesmo com o afastamento de Prieto as coisas não mudaram, o defensor público geral em exercício, Hércules da Silva Gahyva, manteve as portas fechadas desde que assumiu e não fala sobre a situação da Defensoria "nem a pau".
A situação está tão crítica que Hércules Gahyva não hesitou em pedir socorro ao governador Silval Barbosa (PMDB), no sentido de que seja feita uma suplementação orçamentária para que a instituição possa, pelo menos, cumprir o compromisso básico de manter em dia os salários dos servidores e pagar os serviços contratados junto a terceiros e fornecedores. Ontem (27), Gahyva se reuniu com o governador e desfiou um verdadeiro 'rosário' de dificuldades por que passa a Defensoria Pública e obteve do chefe do Executivo a garantia de que o Estado vai ajudar a tirar o órgão do buraco no qual se encontra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.