DA REDAÇÃO
Na delação premiada que fechou com o Ministério Público Estadual, o empresário Julio Minori Tsujii, da empresa Webtech, que presta serviços na área de RH e Previdência, revelou ter participado de uma fraude em licitação do Governo Silval Barbosa, em 2011.
Tsujii havia vencido um pregão presencial em 2008 e pretendia manter a prestação de serviços. Porém, era necessário realizar uma nova licitação, já que o contrato chegara ao fim.
Para garantir que sua empresa fosse vencedora – e continuasse pagando propina -, ele e o então secretário de Administração César Zílio decidiram manipular o edital do pregão.
Assim, o termo de referência do edital foi elaborado por encomenda, exigindo que as empresas interessadas comprovassem experiência na recuperação de créditos referentes a divisão de entes federados. Como já havia prestado tal serviço em Mato Grosso do Sul, apenas a Webtech conseguiu preencher o requisito.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.