DA REDAÇÃO
O empresário Pérsio Domingos Briante, proprietário da Extra Caminhões, não está no rol de acusados, pelo Ministério Público Estadual, de participação no esquema que teria superfaturado, em R$ 44 milhões, a compra de maquinários pelo governo do Estado, em 2010. A denúncia foi apresentada à justiça na quarta-feira (19). Pérsio foi o delator do esquema, em depoimento fornecido ao MPE e a delegacia fazendária, em junho de 2010.
to, no final do governo Blairo Maggi.
Por conta disso, vários advogados estão se manifestando contrariamente à decisão do Ministério Público Os juristas entendem que pode até haver atenuação ou perdão da pena, pelo fato do empresário haver colaborado (na verdade foi o delator do esquema), com a Justiça para elucidação do superfaturamento, porém, afirmam que ele tem de figurar também como réu, uma vez que seu envolvimento no episódio foi confirmado. Com a palavra o MPE.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.