DA REDAÇÃO
A decisão da desembargadora Serly Marcondes, do TJ, de negar pedido de liberdade a Silval Barbosa (PMDB), joga por terra o sonho do ex-governador de passar as festas de fim de ano com a família. Preso há há quase três meses, no Centro de Custódia de Cuiabá, SB tem colecionado sucessivas derrotas na Justiça - no próprio TJ, no STJ e no STF. Como se recorda, ele é acusado de liderar um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, que teria lucradoR$ 2,8 milhões por meio de cobrança de propina para a concessão de incentivos fiscais.
“ (...) Ademais, como ressai estampado da mídia, desde o encarceramento do paciente, a mesma ordem de prisão tem sido reiteradamente questionada, por todas as formas, em todas as instâncias, sem que, em nenhuma delas, tenha o paciente obtido sucesso, nem mesmo, em relação ao pedido alternativo, de substituição do encarceramento, por outras medidas cautelares, máxime da prisão domiciliar com uso de monitoração eletrônica”, disse a desembargadora.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.