DA REDAÇÃO
O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o "Léo Capataz", tem demonstrado ser adepto da famosa frase do falecido apresentador Chacrinha: "nada se cria, tudo se copia". Em visitas a advogados em busca de apoio, ele tem tirado fotos fazendo o símbolo de "L" com a mão, em referência à inicial de seu nome. O fato é que o gesto foi levado à exaustão pelo ex-candidato à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012, Lúdio Cabral (PT).
Coincidência ou não, o vice de Lúdio naquela eleição foi o advogado Francisco Faiad (PMDB), principal apoiador de Leonardo Campos. Nos bastidores, há quem cogite que foi o próprio Faiad quem deu a ideia "inédita" ao candidato à OAB. A segunda hipótese, segundo comentários nas redes sociais, é que o advogado possa ter se inspirado no cantor Latino, que há tempos usa o mesmo gesto.
Leonardo Campos, Ludio Cabral e Latino: quem copiou quem? |
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.