DA REDAÇÃO
Ignorado há anos pela sociedade e também pelas autoridades competentes, o sistema prisional, com suas péssimas condições, volta a ser enxergado. O motivo, o fato de políticos e banqueiros, presos condenados no caso mensalão, serem enviados para as unidades prisionais do país. Somente agora, a classe política parece que começou a "ver" a situação caótica em que milhares de brasileiros, que cometeram crimes, vivem todos dos dias para cumprir a pena imposta pela sociedade.
O próprio ministro do STF, Gilmar Mendes, em entrevista a Folha de São Paulo, disse que "nós deveríamos discutir essa questão de uma maneira muito aberta e franca para superarmos realmente esse quadro caótico que é o das prisões. Não faz sentido que, num país como o Brasil, nós tenhamos presídios sem as mínimas condições para um tratamento digno das pessoas. Deveríamos chamar a atenção para a responsabilidade de todos os setores".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.