DA REDAÇÃO
O ex-chefe de gabinete de Riva, Geraldo Lauro: prisão mantida
Apesar de ter determinado a soltura da ex-chefe de gabinete do ex-deputado José Riva, Maria Caramelo, a juíza substituta Renata Evaristo não teve o mesmo entendimento quanto a pedido semelhante feito por Geraldo Lauro, que ocupou a mesma função de Caramelo e é igualmente réu na ação penal da Operação Metástase.
Segundo a magistrada, apesar de não haver mais o requisito de garantia da instrução processal, uma vez que as audiências da ação já se encerraram, Geraldo Lauro precisa continuar preso pela "garantia da ordem pública".
"Verifica-se, assim, que a garantia da ordem pública, in casu, encontra-se, de forma concreta, abalada, já que a prática de crimes contra a administração pública, especialmente estes que estão sendo imputados ao acusado, contribuem dolosamente para a perpetuação das desigualdades sociais", justificou.
Leia mais:
Justiça manda soltar ex-chefe de gabinete de José Riva
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.