Marcus Mesquita/MidiaNews

Depoimento de Alan Malouf é aguardado com expectativa no Palácio Paiaguás
O depoimento que o empresário Alan Malouf, sócio do Buffet Leila Malouf, irá prestar ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na tarde desta sexta-feira (16), tem gerado expectativas no Palácio Paiaguás.
Nos bastidores, já é dado como certo que ele deverá contar tudo o que sabe sobre os bastidores da campanha do governador Pedro Taques (PSDB), principalmente detalhes relacionados a questões financeiras e doações.
A grande questão é saber se ele confirmará, ou não, que houve caixa dois na campanha. Se disser que sim, e conseguir comprovar, ou revelar detalhes sobre como teria sido operado, Taques enfrentará a maior crise de seu governo, com possibilidade de ser alvo de um processo de impeachment ou cassação.
Preso na 3ª fase da Operação Rêmora, Alan foi citado pelo delator Giovani Guizardi como o "mentor" do esquema de propinas e fraudes na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo Guizardi, o esquema teve o objetivo de "recuperar" os R$ 10 milhões investidos pelo empresário na campanha de Taques, em 2014.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.