DA REDAÇÃO
O ministro Blairo Maggi, que é investigado no STF
Uma questão em aberto no inquérito que investiga o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, poderá criar uma nova jurisprudência no Supremo Tribunal Federal (STF).
É que Blairo é investigado pela suspeita de ter integrado esquema de negociação de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) na época em que era governador de Mato Grosso.
Como no mês passado o STF limitou o foro de deputados federais apenas aos crimes cometidos no cargo, o relator do inquérito de Blairo, ministro Luiz Fux, questionou se esse entendimento poderia também ser aplicado a ministros de Estado.
A questão de ordem deve ser votada ainda neste mês. Caso o foro seja limitado, a previsão é que o inquérito seja remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tem competência para investigar membros do TCE-MT, no caso, o conselheiro afastado Sérgio Ricardo, que foi denunciado junto com Blairo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.