DA REDAÇÃO
A Operação Oráculo, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil contra a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), desvendou mais um esquema de corrupção da pasta. A palavra “oráculo” está relacionada à ideia de previsão do futuro ou à revelação de coisas ocultas.
É comum que o nome de operações policiais sejam escolhidos com base nas características dos crimes investigados. No caso da Operação Oráculo, é possível especular que o nome sugira, simbolicamente, que mais um escândalo na Saúde de Cuiabá estava “profetizado” ou fadado a acontecer.
Também é possível considerar que, mesmo o esquema tendo acontecido há 2 anos, o crime veio à tona para que a justiça seja feita, se aproximando, assim, da concepção de que o que estava escondido, foi revelado.
Leia mais:
Policia bloqueia imóvel, 13 carros, barco e R$ 721 mil de acusados de frades na Saúde de Cuiabá
Após receber R$ 658 mil da Saúde, empresa de TI se 'transforma' em construtora
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Rosana maria da Silva Rodrigues 18/09/2024
acho um absurdo o juiz ter negado e ainda dado por encerrado o pleito da advogada que passou em primeiro lugar na linpurb, dá nos a impressão de que há algo de sujo na linpurb ou na empresa contratada para realizar o certame.
Manoel Cuiabano 13/09/2024
Políticos corruptos armam os esquemas e que paga e sofre é o povo, nunca ficam presos um absurdo brasileiro.
2 comentários