O procurador de Justiça Domingos Sávio Barros Arruda, do Ministério Público Estadual (MPE), acredita que, em 2017, o ritmo de operações contra a corrupção a ser deflagradas deve superar 2015 e 2016 .
Segundo ele, a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) já pegaram o “fio da meada” dos esquemas que operaram no Estado nos últimos anos e, por isso, ficará mais fácil descobrir novos fatos e pessoas envolvidas.
“Também tem uma impulsionada pelo ânimo que muita gente passa a ter em colaborar com as investigações. À medida em que as pessoas, isso de uma maneira geral, que tenham sido envolvidas nos esquemas começam a perceber que o ato está sendo desvendado, elas passam a ter mais ânimo para colaborar. Então, por conta dessa prática, as operações devem ganhar um impulso ainda maior no ano que vem”, disse Sávio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.