DA REDAÇÃO
Uma das primeiras ações anunciadas pelo candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados em Mato Grosso, José Moreno, caso vença a eleição classista, será fazer uma devassa nas contas da entidade para saber exatamente que é feito com os recursos arrecadados junto aos quase 16 mil profissionais inscritos, cobrados a título de anuidade, que hoje está em R$ 700.
Moreno entende que a arrecadação anual (em torno de R$ 11,2 milhões) seria mais que suficiente para que a OAB cobrisse topdas as despesas e ainda investisse na melhoria das condições de atendimento do próprio advogado. De acordo com Moreno, o que falta é transparência na prestação de contas da atual diretoria e, por isso, caso vença as eleições, quando assumir o cargo, vai anunciar uma auditoria geral na contabilidade, contratos de prestação de serviços, contratos com fornecedores e os investimentos feitos, ações realizadas pela última gestão da instituição. Mas, para que tudo isso aconteça, é poreciso, antes de tudo, ganhar as eleições, coisa que não será fácil, principalmente com a oposição fragmentada em várias candidaturas, como está ocorrendo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.