DA REDAÇÃO
O ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, demonstrou irritação com perguntas de jornalistas na noite desta quinta-feira (10), após as oitivas do Gaeco na Operação Bônus.
Os questionamentos foram feitos na saída do ex-secretário e de outros dois alvos da operação - seu primo e advogado Pedro Jorge Zamar e o deputado Mauro Savi.
A primeira resposta atravessada foi dada quando uma repórter o questionou a respeito da declaração do governador Pedro Taques, seu primo, que mais cedo dissera que há pessoas querendo jogar o nome de sua família no lixo.
“Você poderia fazer uma perguntinha melhor. Você é melhor que isso”, disse.
O detalhe é que, na fala, o governador não se referiu a Paulo Taques, mas a pessoas que estariam usando o caso para ofender sua família.
Em um segundo momento, outra repórter o indagou acerca da acusação de que ele seria um dos líderes do grupo suspeito de receber propina da empresa EIG Mercados, que tem contrato com o Detran.
A esta segunda jornalista, Taques repetiu a resposta: “Você é melhor que isso. Faz uma perguntinha melhor”.
Paulo Taques e os outros acusados no caso estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá desde a quarta-feira, quando a operação foi deflagrada.
Veja o vídeo abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.