DA REDAÇÃO
Agentes da Polícia Federal apreenderam três carros de luxo e R$ 80 mil em "dinheiro vivo" na 5ª fase da Operação Sisamnes, deflagrada nesta terça-feira (13). A operação apura uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro, criada para dissimular a origem ilícita das supostas “propinas” lançadas para a compra de decisões judiciais proferidas no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, de modo a romper a vinculação direta entre o agente corruptor e o servidor público corrompido.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos um Porsche Cayenne, um Porsche Macan e um Volkswagen T-Cross. Os locais onde os veículos e o dinheiro foram apreendidos não foram revelados.
Entre os alvos da operação estão o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Ussiel Tavares, uma secretária do advogado Roberto Zampieri, morto em dezembro de 2023. Endereços ligados ao lobista Andreson de Oliveira Gonçalves também foram visitados por policiais federais.
Leia mais:
Ex-presidente da OAB desconhece motivo de ser alvo da PF e se diz tranquilo
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.