DA REDAÇÃO
O desembargador mato-grossense Carlos Alberto da Rocha obteve uma vantagem expressiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é um dos citados na Operação Asafe, sobre suposto comércio de sentenças. A ministra relatora Nanci Andrighi, e os ministros Laurita Vaz e Benedito Gonçalves votaram pelo recebimento da denúncia e afastamento do magistrado. Foram contrários ao recebimento da denúncia (e do afastamento) os ministros Castro Meira, Massami Yeda, Teori Zavascki, Cesar Asfor Rocha e Raul Araújo Filho.
Já o ministro Felix Fisher pediu vistas do processo - fato que deixou o afastamento ou não em suspenso. Ficou sem votar o ministro Gilson Dipp. Portanto, até o momento, a votação é de 5 votos contra e 3 a favor do recebimento da denúncia e o afastamento do desembargador. A próxima sessão está marcada para o próximo dia 18 de abril.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.