DA REDAÇÃO
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular da Capital, multou os diretores da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento
MidiaNews |
A juíza Célia Vidotti, que multou diretores da Amaes por má-fé |
A multa é relativa a uma tentativa de ambos em burlar os efeitos de uma sentença que havia definido que a tarifa de esgoto fosse calculada com base em 80% do volume de água consumida. Ao invés de cumprir a sentença, eles editaram uma resolução normativa que previa a tarifação do esgoto sobre 100% da água utilizada.
"Em outras palavras, tenho que os diretores da extinta agência agiram de má-fé e com a evidente intenção de descumprir a sentença judicial, de modo que não expressaram, no referido ato, a vontade do ente ao qual estavam vinculados, mas vontade e interesse próprio ou de terceiro. Portanto, a eles deve ser direcionada a medida coercitiva", disse a juíza.
Leia mais:
Desembargador reintegra diretores da Amaes ao cargo
Juíza mantém suspensão do aumento da taxa de esgoto
Justiça afasta diretores de agência que beneficiaram a CAB
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.