DA REDAÇÃO
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, manifestou, durante a abertura do 1º Simpósio Transformação Digital na Advocacia e na Administração Pública, nesta quinta-feira (20), repúdio contra uma fala do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) na tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (19).
Ao cobrar providências sobre o caso da morte da jovem Emelly Azevedo Sena, 16, que ainda teve sua filha arrancada de seu ventre, o deputado criticou o fato da assassina Nataly Martins Pereira possuir uma defesa, seja ela particular ou até patrocinada pela Defensoria Pública. "O profissional, ou defensor, tem que ser exposto à sociedade, acredito que um advogado que pega uma causa dessas não tem amor próprio e nem a sua família e seus filhos", disparou o deputado.
Ao repudiar a fala do deputado, a presidente da Ordem destacou que a advocacia é indispensável à administração da Justiça, como diz a Constituição Federal, que garante a todo cidadão o direito à ampla defesa. "Advogado, defensor público, não defende crime, não defende criminoso, defende o direito assegurado a todo cidadão", colocou Gisela.
Veja vídeo da fala de Gisela Cardoso:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marta Maria da Silva 20/03/2025
Esse é o nível de representantes do povo. Parabéns aos que elegeram um ignorante desse. Merecem passar esse atestado!
Walmir Cavalheri 20/03/2025
A ignorância de um deputado que não sabe que ninguém pode ser julgado sem defesa
2 comentários