DA REDAÇÃO
O desembargador José Jurandir de Lima, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou agilidade no andamento processual da ação penal que tem como réu o deputado estadual Walter Rabello (PSD), acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de pertencer a organização criminosa chefiada pelo empresário Julio Uemura. Jurandir é o relator do processo, no TJ.
Em recente decisão, o magistrado determinou o desmembramento do processo. Com isso, os demais acusados devem ser julgados pelo juiz José de Arimateia Neves, da Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá. Na decisão, José Jurandir de Lima destaca a necessidade de se dar agilidade ao processo.
“ (...) e para evitar atraso na entrega da prestação jurisdicional, impõe-se o desmembramento do processo, como autorizam os artigos 69, inciso vii, 80 e 84, todos do código de processo penal, o que determino neste ato, extraindo-se cópia da denúncia e de todos os documentos que envolvam o deputado Walter Rabello, formando processo autônomo para o seu regular processamento neste tribunal, baixando o restante ao juízo de origem, com as cautelas de estilo; cumpra-se, com a máxima urgência.", diz o trecho final da decisão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.