DA REDAÇÃO
Na última sexta-feira (22), a juíza Selma Arruda, da Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital, determinou que fosse expedido despacho intimando, mais uma vez, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, para depor em audiência de instrução da ação penal derivada da Operação Ventríloquo, que tem como um dos réus o ex-deputado José Riva. Segundo a magistrada, Sergio Ricardo tem se recusado a receber as intimações da Justiça.
Caso o conselheiro se recuse, novamente, a receber a intimação, Selma Arruda pode determinar que ele seja conduzido coercitivamente, para prestar esclarecimentos. O conselheiro e ex-deputado é testemunha do processo que investiga suposto esquema que teria desviado R$ 9,5 milhões da Assembleia Legislativa, por meio do pagamento indevido de créditos do banco HSBC ao então advogado da instituição, Joaquim Fábio Mielli Camargo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.