DA REDAÇÃO
Marcus Mesquita/MidiaNews

O ex-deputado José Riva cumpre penas no regime semiaberto
O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva vive a expectativa de deixar o regime semiaberto e passar para o regime aberto.
Em 6 de dezembro, o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto determinou que sejam somadas e unificadas as penas aplicadas ao ex-deputado. O magistrado deve, em seguida, analisar o eventual novo regime de cumprimento de pena.
Riva ficou em prisão domiciliar entre fevereiro de 2020 e setembro de 2022. A medida foi aplicada depois que o ex-parlamentar teve acordo de colaboração premiada homologado pelo Tribunal de Justiça.
Ainda no semiaberto, José Riva precisou de autorização do juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga para viajar a Rosário Oeste entre 7 e 8 de dezembro, para tratar de assuntos particulares. Caso tenha progressão para o regime aberto, poderá sair de Cuiabá sem prestar contas à Justiça, entre outras liberdades.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
V 21/12/2022
Maçom bom é maçom...
1 comentários