DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Fellipe Corrêa (PL), retornou nesta terça-feira (1º) à Câmara Municipal. Com isso, o empresário Rafael Yonekubo (PL), que ocupava o posto desde 15 de maio, retorna à suplência.
A movimentação já era esperada nos bastidores e confirma o combinado interno da sigla: Corrêa permaneceu na secretaria até 30 de junho, entregando o cargo ao final do mês para reassumir a vaga no Parlamento municipal. A substituição respeita a regra da Lei Orgânica do Município, que veda o acúmulo de funções legislativas com cargos comissionados no Executivo.
"O meu eleitorado é muito qualificado, muito consciente e eu também tenho compromisso com eles. Encaminhamos lá [na secretaria] as ações urgentes, e agora estou aqui pra representar também meu eleitorado. A minha missão aqui é ser coerente com as minhas convicções", declarou à imprensa.
Durante cerca de 45 dias, Yonekubo atuou como vereador em meio a uma série de mudanças na composição da Casa, impulsionadas por investigações da Operação Perfídia, que levaram ao afastamento de parlamentares como Chico 2000 (PL), acusado de recebimento de propina em obras relacionadas ao Contorno Leste. Foi justamente essa vaga que Fellipe Corrêa, que ficou como 1º suplente do PL na última eleição municipal, passou a ocupar como titular.
Na semana passada, Abilio confirmou que designará um nome interinamente para comandar a pasta da Agricultura.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.